God of War: Ascension foca-se na história de Kratos na busca de redenção, devido aos seus pecados do passado e no aumento da sua ira para se libertar do vinculo que o liga a Ares. O jogo decorre seis meses depois de Kratos ter assassinado a sua mulher e a filha. A Joystiq confirma que os jogadores "terão o Kratos mais humano de sempre", enquanto que o director Todd Papy diz que o jogo "dará às pessoas um olhar mais humano sobre Kratos, para os fãs poderem relacionar-se mais com ele e compreender algumas das coisas pelas quais ele passou quando era mais jovem." Papy também confirmou que Kratos terá as "Lâminas do Caos" e que a história terá lugar depois deste ter vendido a sua alma a Ares.
Durante a PAX 2012, o Estúdio de Santa Monica anunciou que as três Fúrias (que Kratos tem de derrotar para quebrar a ligação que tem com Ares) são as principais antagonistas do jogo. Megaera, uma das Fúrias, foi apresentada num novo video.
A jogabilidade de God of War: Ascension é similar aos seus antecessores. Foca-se em combates de combos, conseguido seja com a arma principal do jogador (as Lâminas do Caos) seja com armas secundárias adquiridas ao longo do jogo. O jogo irá ter eventos quick-time melhorados que requerem que o jogador complete várias acções no controlador numa sequência de tempo para assim derrotar inimigos e chefes mais fortes. O jogo também tem elementos de puzzles e plataformas. Em adição à jogabilidade similar, também tem um sistema de combate e de armas melhorado, novas mecânicas de jogabilidade e conteúdo transferível. Uma beta do multijogador decorreu entre 12 de Dezembro de 2012 e 21 de Janeiro de 2013
Bom Galera depois de todo esse blablabla meu, eu só quero dizer... esse jogo é muito foda, nãoo percam tempo se puderem jogar joguem.
Abraços
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